São José do Rio Preto
Acompanhe a obra de
duplicação da BR 153/SP
Entre o km 72,1 e km 74,9
Serviços preliminares
94%
Serviços preliminares
Terraplanagem
74%
Terraplanagem
Pavimentação
49%
Pavimentação
Viadutos
56%
Viadutos
21 de maio

Sub-base da alça de acesso
Na altura do km 72,6 começaram os serviços de pavimentação com a implantação da camada de sub-base da alça de acesso ao futuro dispositivo de retorno (sul). Os serviços incluem o uso de equipamentos como: recicladora para homogeneização do solo mais brita, rolos pés-de-carneiro para compactação, motoniveladoras para ajuste da plataforma e caminhão pipa para manter o nível de umidade da camada de sub-base.
18 de maio

Revestimento Asfáltico
Foi realizada a aplicação de revestimento asfáltico na altura do Km 73,6 ao km 74,6, no sentido norte da pista. O revestimento asfáltico é a camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego e transmiti-las de forma atenuada às camadas inferiores, impermeabilizar o pavimento, além de melhorar as condições de conforto e segurança dos usuários. Ele é composto por uma mistura constituída basicamente de agregados e ligantes asfálticos.
16 de maio

Estacas
Começou a execução da fundação que irá dar suporte ao futuro viaduto da pista sul na altura do km 73, que irão dar suporte ao futuro viaduto da pista sul. Ao todo serão cravadas 20 estacas de concreto, com comprimento de 10 metros e quase 2,5 toneladas, cada.
14 de maio

Desvio operacional
Ocorreu na última semana o desvio operacional, entre o km 72,7 e km 73, 2, para o início dos serviços iniciais da construção da Obra de Arte Especial (OAE) no sentido sul da pista. A operação contou com operação Pare e Siga com intervalos de 10 minutos para cada sentido da pista (norte e sul) para não prejudicar o tráfego da região. A iniciativa também contou com sinalizações verticais (placas de indicação de desvio e de redução de velocidade) e horizontais (pintura de faixas refletivas e aplicação de taxas refletivas “olho de gato”).
11 de maio

Revestimento Asfáltico
Foi realizada a aplicação de revestimento asfáltico nas Obras de Duplicação. Ao longo dessa semana foram asfaltados quase 1 quilometro da pista nova (sentido norte). O revestimento asfáltico é a camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego e transmiti-las de forma atenuada às camadas inferiores, impermeabilizar o pavimento, além de melhorar as condições de conforto e segurança dos usuários. Ele é composto por uma mistura constituída basicamente de agregados e ligantes asfálticos.
07 de maio

Base do 72,6 ao km 72,7
Começou a ser realizada a base do pavimento do km 72,6 ao km 72,7. Sua composição é feita de solo, rocha britada e cimento para enrijecer a estrutura. Foram utilizados equipamentos como: recicladora para homogeneização da mistura, rolos pés-de-carneiro para compactação e uso de motoniveladora para ajuste da plataforma.
Filtrar notícias
Triunfo
Transbrasiliana
BR 153 Km 183+800, Norte
Lins - São Paulo - Caixa Postal 844
CEP: 16400-972
Informações e
emergências
atendimento para deficientes
auditivos ou de fala ligue:
Telefone
Ouvidoria
Segunda à sexta, das 08h às 13h
e das 14h às 18h.