São José do Rio Preto
Acompanhe a obra de
duplicação da BR 153/SP
Entre o km 72,1 e km 74,9
Serviços preliminares
100%
Serviços preliminares
Terraplanagem
100%
Terraplanagem
Pavimentação
100%
Pavimentação
Viadutos
100%
Viadutos
31 de agosto

Entrega da duplicação BR-153/SP (km 72,1 ao km 74,9)
A Triunfo Transbrasiliana realizou na manhã de ontem quinta-feira, dia 30, a cerimônia de entrega das obras de 2,8 quilômetros de duplicação da BR-153/SP entre São José do Rio Preto e Bady Bassitt, do Km 72,1 ao km 74,9. O evento realizado na altura do km 72,8, na rotatória do dispositivo de retorno, contou com a presença dos diretores da Concessionária, empresários e autoridades municipais.

As obras incluíram a duplicação das faixas de rolamento, ampliação do sistema de drenagem para escoamento das águas, marginal de duplo sentido com passeios laterais, instalação de defensas metálicas, um dispositivo de retorno em desnível composto por dois viadutos, alças de acesso e rotatórias, revestimento vegetal com plantio de grama, além da instalação de iluminação com luminárias em LED com menor consumo de energia.

O investimento da própria Concessionária em infraestrutura e segurança viária foi de quase R$ 20 milhões e não irá interferir no valor da tarifa de pedágio. As obras irão beneficiar diretamente milhares de pessoas que trafegam na BR-153/SP e, principalmente, que transitam na região de Rio Preto e Bady Bassitt.

Ao todo, foram 12 meses de obras que puderam ser acompanhadas aqui no hotsite. Através das câmeras disponíveis 24h por dia e conteudos diários, os usuários ficaram por dentro do percentual de evolução de cada etapa da obra. Para saber mais sobre o evento, clique aqui!

Agradecemos aos leitores que acompanharam toda a evolução da duplicação e acreditamos que porporcionar conforto e segurança os usuários é um dos nossos compormisssos!    

Confira as fotos a inauguração!
20 de agosto

Iluminação de LED
Foram finalizados os serviços de iluminação do dispositivo de retorno em desnível no km 72,8, com a implantação de postes de concreto que possuem 14 metros de altura. Todas as luminárias são de LED com alta performance de desempenho, possuindo maior durabilidade, uniformidade luminosa e excelente distribuição da luz, reduzindo o ofuscamento e aumentando os índices de luminância. Além disso,  com a utilização de lâmpadas de LED, há maior economia de energia elétrica contribuindo para o consumo cosnciente e preservação do meio ambiente. 
15 de agosto

Junta de diltação
Foram executadas as juntas de dilatação asfáltica nos encontros do viaduto da pista sul do dispositivo de retono em desnível, na altura do km 72,8. As juntas permitem melhor interação dos elementos estruturais, como: blocos, vigas e cortinas de concreto. Essas juntas inibem a aparição de trincas no pavimento devido sua elevada flexibilidade, durabilidade e capacidade de absorver a movimentação das estruturas.
Filtrar notícias
Triunfo
Transbrasiliana
BR 153 Km 183+800, Norte
Lins - São Paulo - Caixa Postal 844
CEP: 16400-972
Informações e
emergências
atendimento para deficientes
auditivos ou de fala ligue:
Telefone
Ouvidoria
Segunda à sexta, das 08h às 13h
e das 14h às 18h.