Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana apoia campanha “Respeitar Proteger Garantir"



A Triunfo Transbrasiliana é apoiadora da campanha “Respeitar Proteger Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”, um dos eixos do projeto “Rio 2016: Olimpíadas dos Direitos da Criança e do Adolescente”, uma continuidade da ação promovida para a Copa do Mundo FIFA 2014, que, à época, tinha como meta o combate à exploração sexual infantil.

Com o tema Respeitar, Proteger, Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente, a ação divulga os principais canais de denúncia: Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e o aplicativo Proteja Brasil. A iniciativa conta com a parceria do Ministério do Turismo, Infraero, Frente Nacional dos Prefeitos, União Europeia e Childhood Brasil.

A iniciativa tem como meta a proteção integral de crianças e adolescentes em cinco violações de direitos consideradas as mais recorrentes: a exploração sexual infantojuvenil, o trabalho infantil, o uso de álcool e outras drogas, crianças e adolescentes em situação de rua e meninas e meninos perdidos ou desaparecidos. Denuncie gratuita e anonimamente pelo disque 100 ou baixe o aplicativo Proteja Brasil.

A Triunfo Transbrasiliana é signatária do programa Na Mão Certa e recebeu dois anos consecutivos o Certificado de Reconhecimento da Childhood Brasil por suas ações em defesa da infância e contra a exploração de crianças e adolescentes em rodovias brasileiras.


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
13/03/2017 às 10:38