Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana apoia o IV Fórum de Proteção às Águas



Em continuidade as ações do mês de celebração ao Dia Mundial da Água (22), a Triunfo Transbrasiliana marcará presença no IV Fórum de Proteção às Águas que será realizado no dia 28 de março, próxima terça-feira, no Unisalesiano de Lins (SP), a partir das 19h. Haverá palestra com o integrante do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e também com o Superintendente da Sabesp de Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho.

O Fórum é uma realização da ONG S.O.S Rio Dourado em conjunto com o Convênio Intermunicipal de Meio Ambiente (CIMA), das cidades de Avanhandava, Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Lins, Penápolis, Promissão e Sabino. Ele também conta com o apoio e parceria da Triunfo Transbrasiliana e Unisalesiano.

As edições do Fórum tem por objetivo criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas que visam a preservação e conservação de todas as fontes de água no planeta.

O evento será aberto à comunidade e contará com a presença de técnicos da área ambiental e alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniSalesiano.  Os participantes receberão certificado pela palestra e podem se inscrever clicando aqui.

Confira a programação:

19h - Credenciamento
19h30min - Abertura
19h40min - Palestra “Água: Quantidade e Qualidade”
20h20min - Coffee Break
20h30min - Palestra “Comitê de bacias hidrográficas do Tietê Batalha e a educação ambiental”

Local do evento: Unisalesiano - Rua Dom Bosco, nº 265, no bairro Vila Alta em Lins (SP).

Na Triunfo Transbrasiliana, a preservação do meio ambiente é assunto sério. Além de atender à legislação ambiental vigente, a Companhia prioriza o uso racional de recursos naturais. Sua Política de Sustentabilidade vai de encontro com a exigência de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que assegura a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos (ODS6).

O que são os ODS?
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.
Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

 


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
27/03/2017 às 00:00