Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana celebra Dia Mundial da Água



Março é o mês de celebração ao Dia Mundial da Água (22) e na Triunfo Transbrasiliana, a preservação do meio ambiente é assunto sério. A conservação ambiental faz parte da Política de Sustentabilidade das empresas Triunfo. Além de atender à legislação ambiental vigente, a Companhia prioriza o uso racional de recursos naturais. Sua Política vai de encontro com a exigência de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que assegura a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos (ODS6).

Entre as ações para promover a redução do consumo de água estão campanhas de conscientização com os colaboradores e com os clientes da rodovia e instalação de torneiras automáticas em todos os ambientes da empresa, inclusiva nas setes bases de atendimento ao usuário ao longo do trecho.

E para ampliar o movimento de redução no consumo de água, a Triunfo Transbrasiliana promove durante o mês de março uma campanha com todos os públicos externos da empresa. Com o tema “O mês de conscientização sobre o que precisa ser feito o ano inteiro: economizar água”, os materiais de comunicação serão divulgados no site institucional e no perfil do twitter. Internamente, os colaboradores receberão dicas sobre como economizar água com mensagens que levam a hashtag #fecheatorneira.

Além disso, a Concessionária desenvolveu uma programação especial para a Semana da Água, com atividades em parceria com dois municípios lindeiros ao trecho: Lins e Promissão, em São Paulo. Em Lins, a Triunfo Transbrasiliana participa de uma exposição na Prefeitura Municipal de Lins no dia 22 de março, a partir das 9h. No local, o departamento de Meio Ambiente apresentará os nove programas ambientais da empresa. A abertura da Semana da Água em Lins teve início na sexta-feira, dia 17 de março, no PIT/Casa Ecológica Izaias Storch, com apresentações artísticas e soltura de alevinos. No dia 21 de março, a Concessionária realiza a palestra “Água: consumo consciente” no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Gama, as 19h, em Promissão.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU em 22 de março de 1992. E a cada ano, essa data é destinada à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural, dando oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no seu uso racional.

O que são os ODS?

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.



Abertura da Semana da Água, em Lins / SP


Parceiros e apoiadores da Semana da Água


Soltura de alevinos


Apresentação sobre a água da escola estadual Dom Henrique Mourão



Dia Mundial da Água, na Prefeitura Municipal de Lins / SP


Autoridades presentes 


Parceiros e colaboradores do evento


Prefeito de Lins, Edgar de Souza, em visitação ao estande Triunfo Transbrasiliana


Crianças e adolescentes prestigiaram o evento

  
Visitantes no estande Triunfo Transbrasiliana


Encerramento da Semana da Água, na Câmara Municipal de Lins


Superintendente da Sabesp, Antonio da Grela Filho, durante encerramento do vento



Comunidade e parceiros


Presidente da Câmara, Rogerio Barros, realiza plantio de árvore



Presidente da Câmara, Rogerio Barros, e vereadores no descerramento de placa em homenagem aos parceiros do evento.


Fonte: Triunfo Transbrasiliana
17/03/2017 às 12:05