Notícias
Pesquisar
Triunfo Transbrasiliana vai realizar simulação de atendimento à emergências com produtos perigosos



Nesta quarta-feira, dia 29, quem passar pela BR-153/SP, na altura da praça de pedágio, do município de José Bonifácio, vai presenciar um simulado de atendimento à emergências com produtos perigosos. Equipes da Triunfo Transbrasiliana vão simular, partir das 10h, a colisão entre dois veículos: um caminhão comboio transportando combustível e outro com passageiros, no km 99. A simulação terá múltiplas vítimas, posterior vazamento da carga líquida e não irá afetar o fluxo de veículos.  

Também será realizada a interdição da pista, implantação de sinalização especial, isolamento da área, resfriamento e contenção da carga dispersada, resgate de vítimas e atendimento clínico de feridos com gravidade alta, média e leve. O objetivo do simulado é treinar as equipes operacionais de tráfego da Concessionária, que atuam no combate a derramamentos de produtos químicos e promover a integração das instituições envolvidas em atendimento à emergências com produtos perigosos na rodovia.

A iniciativa, que faz parte do Plano de Ação de Emergência – PAE da Companhia, contará com a participação de órgãos como: a Policia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), ambos de Rio Preto, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) e alunos do curso técnico de enfermagem Oswaldo Bertazoni de José Bonifácio, que serão as vítimas durante a simulação.

A concessionária reforça os usuários, que irão trafegar no local, para manter a atenção ao volante e não reduzir bruscamente a velocidade do veículo para evitar acidentes. A Triunfo Transbrasiliana é acionada através do 0800 72 30 153 e o Centro de Controle Operacional (CCO) desloca os recursos disponíveis e adequados para atendimento de ocorrências.  



Fonte: Triunfo Transbrasiliana
28/11/2017 às 17:55